sábado, 26 de novembro de 2011

INDIA - Nunca!!!!!!!



Quando falamos em viagem todos nos temos nossas preferencias. Aqueles paises que gostariamos de conhecer primeiro e os que podemos deixar como segunda opção, não é mesmo?
Isso sem falar naqueles que não são nossas preferencias mas como vamos viajar para um determinado pais e por conveniencia vamos conhecer para não perdemos a oportunidade. Como por exemplo, quando fui pra Viena não tinha pq eu não ir até Bratislava, que ficava a poucos quilometros de distancia. 
Só que temos tbem a lista de paises ou país que nunca iremos conhecer (ou a grande maioria não tem interesse) como Afeganistão, Iraque ou alguns paises da Africa ou Oriente Médio e por ai vai. 
Mas temos outra opção tbem, aquele pais que sabemos que tem coisas boas para conhecer, amigos dizendo coisas boas mas nem porisso cai no nosso gosto.  Não é mesmo? já pensaram nisso? ou é só eu que tenho este pensamento?!

Vou ser mais claro. No MEU caso por ex. tem um pais que eu sei que NUNCA vou conhecer ou pelo menos não tenho vontade alguma de ir. Que se trata da INDIA. 
Respondo: Deste que morara no Brasil a India nunca tinha sido um pais que me chamava muita atenção, nunca nutri este sentimento de: - Poxa um dia vou querer conhecer.
Mas vindo morar aqui em Londres digamos que esta anti-patia pela India ficou mais evidente. Nunca fui uma pessoa preconceituosa, muito pelo contrario sempre respeitei todos da mesma maneira. Aqui em Londres todo mundo sabe que existe uma ENORME quantidade de imigrantes indianos. E eles são muito conhecimos aqui por serem um povo que só enxerga dinheiro na frente, volto a dizer que esta é simplismente a minha opnião, e minha experiencia com este povo, que fique bem claro!!!!!!
Continuando, onde um Indiano puder tirar proveito ou enrolar vc, pode ter certeza que vão fazer. Vou dar exemplos para não acharem que é uma implicancia sem motivo.
1- Quando botamos credito no Osyster nos Off-License varias vezes já me deram troco errado, moedas de outros paises, como vc está na correria vc não confere na hora, só vai perceber mais tarde. 
2- Outra vez mandei arrumar um notebook para ver pq não estava ligando. Deram o orçamento e não aceitei o preço, até ai beleza, mas o problema é depois que mandei em outro lugar me disseram que tinha só 1GB de memória mas o computador tinha 2GB, não preciso nem dizer o que aconteceu não é mesmo?! 
3- Isso sem falar que quando trabalhava na DHL fazia entrega num mercadinho em que os indianos eram muitooooo mal educados era um saco fazer entrega lá, sempre queriam abrir as caixas, eram achatos msm para não dizer outra coisa....
Então por isso e por outras que peguei uma anti-patia por Indiano, se entro uma loja que é de indiano, eu não compro nada, saio em seguida. Infelizmente nos mercadinho tenho que ir pq quase todos são deles não tenho saida, mas nunca passo cartão, só dinheiro, não confio nem um pouco neles. Enfim não gosto nada, da dança, da comida (comem com a mão além de tudo), do jeito que se vestem, isso sem falar na cor deles que da impressão de sujo, muito estranho!!!!!
Tudo isso criou em mim um estranho sentimento por indianos, infelizmente é o que sinto fazer o que!!!!!
Como disse tenho amigos que já foram prar India, outros ficaram meses viajando por lá, e disseram muitas coisa boas, para não dizer que só tem coisas ruins. 
Para não dizer NUNCA talves, eu vá para conhecer o Taj-Mahal, mas só um dia, e já ta bom!!!! 

Isso sem falar em Mumbai, Nova Dehli aquele Rio Ganges podre igual ao rio tiete em SP, que o povo acha que é o maximo, onde se tomar banho e lavar roupa. Falar o que de um povo que reverencia uma vaca 
Isso sem falar na desordem/bagunça que é o pais, enfim não vejo graça alguma, estou F-O-R-A!!!!!!!

Engraçado é o único pais que tenho este sentimento de "descaso".
Bom desculpe pelo desabafo. Tinha que deixar registrado!!!!




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Doces, Salgados, Bolos. É com a gente.

Não sei se já comentei aqui no blog, mas um dos motivos que resolvemos morar sozinhos era pq a Dani tinha idéia de fazer doces, salgados e bolos para vender. E para fazer isso tinhamos que ter um minímo de estrutura, como uma cozinha só pra nós, freezer, batedeira, panelas, formas enfim....varias coisas! Como estamos um pouco mais de um mês morando aqui, usamos este tempo para pesquisar e comprar as coisas que precisavamos. E "eis" que nossa primeira encomenda foi entregue ontem (sexta-feira). Isso msm, nosso primeiro cliente, entregamos 400 salgados, e a tendencia é para semana que vem fazer o dobro. Já encomentados para toda a semana. Vamos por enquanto ficar com com este para pegar experiencia, para ver se estamos prontos para aguentar uma produção maior, se não o que vamos precisar para ai, sim, começar a correr atras de outros clientes (que já temos engatilhados). 

Agora vamos para uma segunda etapa que eu particularmente vou poder contribuir mais. Vou usar um pouco da minha experiencia de quase 15 anos, trabalhando com marketing entre gráficas e agencias de publicidade e vou criar a logomarca, site, folheto enfim dar uma identidade para a "criança" que esta pra nascer...

Então é isso, empreitada nova, com muito trabalho pela frente......

Contamos com o pensamento positivo de todos esta nova jornada.

Abracao para todos.
até o próx. post

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brasil ou Inglaterra?




As vezes me pego pensando porque estou morando em Londres.
Falo isso porque este ano tive varios amigos e alguns conhecidos que voltaram para o Brasil e qd digo varios sao varios msm.....rs, algo em torno de 14 pessoas somente que eu conheço. 
Vejo e leio noticias que o Brasil hoje é um pais de oportunidades onde tudo esta acontecendo, que o crescimento esta a olhos vistos.
Então cabe esta pergunta: 
Será que todos estao certo e eu que estou errado? 
- Logico que cada um esta em busca de um proposito, de uma meta, nao podemos generalizar. A questao principal que vejo eh, que nao chegou a minha hora. Penso isso pq nao consigo ver o Brasil assim tao bem capaz de me fazer mudar de vida.  Estou aqui pouco mais de 2 anos e quase todos que voltaram estavam no minimo 4 anos outros a 10 por exemplo. Pegaram numa epoca que se trabalhava e se juntava muitoooo dinheiro, sem falar q o custo de vida era muitooooo menos que nos dias de hj. Ai da gosto nao eh msm? - Imagina agora vc trabalhando a msm coisa ou mais e nao juntar nada. Com certeza a ideia seria, "vamos embora" ou " o que estamos fazendo aqui" e com certeza eh isso que esta acontecendo. Junta tudo, o cambio baixo, o frio, a saudades da familia, como o crescimento do Brasil. Nao tem como ser diferente.

Quem pensa em morar no exterior por 4,5 anos para juntar uma boa grana/dinheiro para depois voltar e fazer a "vida" no Brasil, esquece isso não existe mais. Nos dias de hoje eh pura fantasia. 
Vc consegui, sim, juntar uma grana mas para viver bem "aqui".
Aqui em Londres vivo num pais onde sou estrangeiro e mesmo assim me sinto muito mais amparado que no meu proprio pais. Para ser alguem aqui nao precisa ter um "baita" emprego. 

Com meu trab. como Courier (trabalho mediano) mais o salario da Dani, conseguimos ter uma vida tranquila, temos carro, moramos na nossa casa, viajamos 4,5 vezes por ano ou mais, podemos jantar fora sempre que quisermos, boas roupas, enfim, uma vida boa sem luxo mas uma vida boa.  
Quanto penso que no Brasil vivia com a corda no pescoço, msm tendo um salário razoavel, fica ainda mais forte o desejo de que nao tem pq eu voltar "pelo menos agora".

Como disse aqui estou tranquilo, me sinto amparado, se ficar doente serei atendido, se tiver um filho o estado me dara respaldo, como colegio, casa e ajuda em dinheiro para ajudar a criar meu filho isso tudo sem falar na segurança que apesar de nao morar no melhor bairro de Londres nunca me senti ameaçado ou inseguro. 
Onde que sua mulher chegaria meia-noite do trabalho depois de pegar 2 onibus todos os dias sem que vc fique com aquela paranoia: - será que chega bem? - será que vai acontecer algo?

Isso tudo faz diferença e como disse não sou um filho da "terra" sou simplismente um imigrante que tenho meus direitos porque vivo legalmente e pago meus impostos.
E na minha terra o que teria, que segurança ou oportunidade meu pais me daria? A corrupção esta viva e muitooo viva, e pelo visto sempre estara. Num pais que coloca Tiririca, Romario entre outros não tem como ser levado a serio.

O que estou querendo falar com tudo isso, eh que nao existe o certo ou errado mas simplismente o seu desejo de querer voltar ou nao. E como disse o meu ainda nao chegou.
Sucesso para todos meus amigos que foram ou vao ainda. Que a sorte esteja com todos nos.