quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bélgica - Bruges, Antwerp, Bruxelas

No último dia 11 (quinta-feira) foi meu aniversário, eu e a dani resolvemos que não iriamos fazer nada de muito estravagante, apenas sair com amigos e comemorar num Pub.
Tinhamos programado que no final de semana, iriamos viajar para comemorar meu aniver. 

Queriamos um lugar próximo que pudessemos ir de Trem (Eurostar/queriamos conhecer!!) para aproveitar o máximo a viagem e não perder muito tempo com translados aeroporto/cidade. Então nosso destino foi a Bélgica, escolhemos primeiro pq é proximo de Londres e por ser um pais pequeno poderiamos conhecer mais de uma cidade. E foi exatamente o que fizemos, compramos passagem de Trem (Eurostar) que nos dava liberdade para viajar livremente pelo pais, decidimos que Bruges, Antwerp, Bruxelas seriam as cidades escolhida.




Nossa viagem começou saindo de casa no sábado as 6 da manhã, em menos de uma hora já estavamos na Estaçao de King Cross de onde todos os Trens (Eurostar) partem.....
A viagem eh tranquila, aproveitamos para colocar nosso sono em dia, pois na noite anterior tinhamos saido com amigos para comemorar meu aniver (assunto para outro post) quando demos conta as 3 horas de viagem já tinham passado.

PARENTESES
Ahhh só para comentar, porque já me perguntaram como é andar de Eurostar, para quem não sabe é o trem que liga a Inglaterra ao continente, passando por baixo do mar (canal da mancha). Como disse a viagem é tranquila, não da para ver nada qd o trem entra dentro do tunel tudo FICA escudo!!!!! Meus amigos não DA pra ver peixinhus, ok........kkkk
FECHAR PARENTESES

Nosso cronagrama era chegar em Bruxelas e ir direto para Bruges, passar o dia lá e no final da tarde partir para Antwerp onde tinhamos a reserva de hotel e onde iriamos passar a noite e o dia seguinte.

Ah já ia esquecendo a passagem do Eurostar custou £80/pessoa. Este valor é que da opção de viajar livremente pelo pais, caso queira ir direto para Bruxelas (capital) e só ficar lá, o preço seria £60/pessoa. Tenho que deixar claro que este preço é promoção e se não comprar antecipadamente dificilmente vai conseguir este valor.

Continuando......
Chegamos na Estaçao Central de Bruxelas as 10hs trocamos de plataforma, super rápido e fácil e em menos de 1h estavamos em Bruges.
Felizmente o tempo nublado e as vezes com chuva não tirou o encanto do lugar. Bruges é realmente tudo o que imaginavamos e pesquisamos na internet, é uma cidade pequena como todos já tinham me dito. Um dia seria mais que suficiente para conhecer-la, no nosso caso nem disso precisamos.


O que posso falar sobre Bruges que é uma cidadezinha pitoresca, aconchegante, charmosa tudo isso é a pura verdade é literalmente uma cidadezinha saida do conto de fadas. Tudo parece que foi colocada a mão, tudo certinho, no lugar certo, dificilmente vai ver algo fora do lugar, enfim não tem como não gostar, e não se sentir bem num lugar destes.








Isso sem falar nos canais que sem duvída é o grande charme da cidade, não é por acasso que é chamada de pequena Veneza.








Mas sem dúvida alguma o que não posso deixar de comentar é sobre as Lojas de Chocolates.

 




 A Bélgica toda é conhecida como a terra do melhores chocolates, e Bruges se completa com isso. O cheiro de chocolate está no ar, onde quer que vc vá, cada loja que vc entra se torna impossível não experimentar, e por consequencia não comprar. 
Não preciso nem dizer que a Dani me fez entrar em 90% das lojas.....kkkkkkkk


Saimos de Bruges por volta das 5h da tarde e com certeza este tempo que ficamos lá foi o suficiente para conhecermos todos os pontos turisticos da cidade. Em seguida fomos para Antwerp que fica ao norte quase na fronteira com a Holanda, é uma das maiores cidades da Bélgica e a principal cidade flamenga do país, com mais de meio milhão de habitantes.
A primera impressão foi um choque, o que era aquele Estação de Trem, que coisa mais LINDA fiquei sem palavras, com certeza so por ter visto aquela estaçao já valeu a visita.

 




A viagem durou pouco mais de 1h. Nosso hotel ficava apenas 10 min da Estação. (como sempre usei o booking.com para reservar o hotel). Antwerp Diamond Hotel foi o nosso hotel e foi exatamente o que imaginava pois sempre leio os depoimentos dos clientes para saber se é bom ou nao, se vale ou não a pena. O Valor foi normal £56 a diária com café da manhã incluido.


 
Assim que chegamos no hotel largamos as malas, tomamos um banho e como ainda era 19hs e estavamos com pique ainda....kkkk, fomos desbravar a cidade, pegamos um mapa e informações com o recepcionista sobre tram(sao os trens eletricos), bus, nome das parada enfim informacoes utéis que precisavamos.
Fomos direto a praça central da cidade e sem sombra de duvida é um dos principais ponto turistico da cidade. Tivemos a sorte de pegar o por-do-sol e com certeza fez com que ficasse mais bonita.

Bem no centro do velho bairro medieval fica o Grote Markt, que significa “grande mercado”, onde está a prefeitura da cidade e também o centro de informações turísticas. Como em Bruges aqui na Antwerp as prefeitura são sempre pontos turísticos, por serem antigas e pela bela arquitetura. Esta foi construída em 1565. 







- A Onze Lieve Vrouwe Kathedraal (a Catedral de Nossa Senhora) fica a poucos metros da praça principal numa outra praça. O prédio é de 1352. A catedral é uma grande obra de arte, com certeza foi uma das mais lindas que eu ja vi, e nao estou exagerando ela é hiponente, grandiosa, rica em detalhes não tem como não soltar um Uhauuuuuu olha isso.




 
- A cidade em si não é muito bonita. Mas o pequeno centro é lindíssimo. Com estreitas e sinuosas ruas, a cidade velha guarda preciosidades. Os prédios são muito antigos e cada um tem sua história. 
Ahhh sem contar que em volta esta cheio de restaurantes e barzinhos super charmosos e bonitinhos. 


Falando em barzinhos, não posso deixar de falar neste episodio engraçado que aconteceu conosco. Estava lá pelo centro perto da praça central qd uma chuva começou a cair e lógico para não nos molharmos entramos num bar, o primeiro que vimos, em questão este bar era Latino e estava inaugurando naquele dia, tinha convidados e tal realmente nao sei como deixaram a gente entrar, bebida teria que pagar mas a comida era grátis, liberada isso mesmo, entramos numa festa de boca livre.....kkkkkkk!!!!! Mas infelizmente tinhamos acabado de jantar (que azar né) e não tinha mais espaço para comida, só para cerveja......kkkkkk.





Ficamos lá até a chuva passar e continuar a andar pelo centro 
Depois de um tempo andando e batendo fotos, vimos um restaurante espanhol bem bonitinho e com um cardápio e cerveja em conta, e apesar de estar cheio, não pudemos deixar de entrar e comer uma tapas, e tomar uma cervejinha.....



Quando demos conta já era quase 1 da manhã e tinhamos que ir dormir para aproveitar o dia de domingo ainda. Fomos caminhando até o hotel para fazer digestão pq não iria ser facil dormir com a tanta comida e cerveja no estomago....kkkkk, Mas nada que uma caminhada de 30 min. não resolva o problema.......

No dia seguinte acordamos por volta das 9h, tomamos aquele café confirmado, fizemos o check-out e fomos para o centro ver a cidade por outro angulo (durante o dia). Novamente demos azar e o tempo não nos ajudou muito estava nublado e uma garoa que ia e vinha mas nada que estragasse o nosso entusiasmo.
A beleza do centro é igual, a Igreja e a praça da prefeitura são o coração da cidade e tudo gira em torno dela, assim como em Londres, Antwerp tem o seu Tâmisa, é o Rio Escalda, andamos pela beira do rio, onde se encontra o  Castelo Het Steen A construção mais antiga de Antuérpia construído em 1200, e passou por diversas mudanças, reformas e demolições.





Hoje abriga um museu marítimo, muito bonito mas nada demais, continuando pela orla, encontramos o Museum Aan de Stroom (Museu sobre o Rio) pertinho do Porto da cidade, onde os podres deixam suas lanchas .....kkkkkkkk muito legal esta area, mas como estava nublado não deu para aproveitar muito o lugar.



A area turistica é pequena e como já tinhamos vistas tudo de mais interessante, resolvemos ir para a Estaçao de Trem e rumar para Bruxelas aproveitar o começo da tarde. Como nosso trem para Londres era apenas as 20hs tinhamos quase uma tarde inteira para aproveitar e ver o que Bruxelas tinha de bom, já sabia de ante mão que Bruxelas não era grande coisa e que uma tarde seria o suficiente.
Chegamos na Estação de Bruxelas as 14h da tarde e a estação é bem no centro da cidade, é so descer a rua e já cai na praça central. A praça (Grote Markt) em si é bem bonita, muito bonita mesmo os detalhes nos topos dos prédios é o que mais me chamaram atenção. 












Sem falar que o Pais é conhecido por ter as melhos batatas-fritas do MUNDO.....e podemos constatar que são muitoooooo gostosas mesmo!!!!!


Tem tbem a Galerie St Hubert bem bonita e central.



Sem falar do menino mijão o simbolo da Bélgica - É uma pequena fonte de esquina que você vai encontrar logo que sair da praça. Imaginava que seria maior, BEM maior por sinal. Lá tem muitas lojas (caras) de chocolate.




Ahhh pelas andanças encontramos uma banda tocando no meio da rua, que chamou atenção, não pudemos deixar que fazer um filminho....só para deixar registrado!!! Ai Frodo esta é pra vc.....



Resumo.
Gostamos muito da viagem, apesar de ser super corrido, 3 cidades em 2 dias, deu para conhecer tudo que queriamos e tinhamos pesquisado. Em Bruxelas foi o lugar a cidade mais barata comparado a Bruges e Antwerp. Mas sem dúvida foi a terceira em preferencia. Primeiro Bruges, Segundo Antwerp e por último Bruxelas. Tudo fizemos a pé, tirando em Antwerp mais por nossa vontade, querendo é possível fazer tudo a pé sem probelma algum.
Como disse não tivemos sorte com o tempo, mas tiramos de letra!!!!
Abração e beijo pra TODOS
 

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!!!Que bom que esta conhecendo esses lugares lindos maravilhosos!!!!!eu vou visitar vcs.ai não sei qdo mas eu vouuuuuu!!!!.Com tantas viagens feitas irei visita-las tdas (algumas) claro se vc.me levar .Mas até lá estamos no aguardo da sua chegada fim Ano.Como estava o seu nive? quero ver fotos ahahahahhha.
Bjs da mãezinha