quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aniver da Dani


Estavamos conversando entre amigos, o que podiamos fazer de legal no dia do aniversário da Dani (18 de Setembro), entre uma idéia aqui e outra ali, o Tiago um amigão meu e que é tbem flatmate aqui na nossa casa em londres, deu uma dicas, de uma Boate onde ele  já tinha ido e que tocava música dos anos 70 e 80 com aquela pista de dança com luzes (igual o filme Os Embalos de Sábado a Noite com John Travolta, se lembram?!?!?!?) podiamos ir tbem fantasiados com modelitos da época.
Adoramos a idéia e topamos na hora. Ligamos lá ( The Loop Bar - Prox. Oxford Circus) para colocar o nome na lista pois até as 10hs não pagava para entrar. 
Junto fiz um convite para ela mandar por email convidando nossos amigos, que modestia parte ficou bem legal.....rs


Primeiramente tivemos que escolher os nossos modelitos e o que iriamos vestir. Sem dúvida o melhor lugar para encontrar este tipo de roupa é em Candem Town pois lá com CERTEZA iriamos encontrar o que estavamos querendo. - Eu escolhei em ir de Hippe com cabelo rastafari, a Dani vai com um vestido da época mais só chegando lá para saber qual (pois sabe como é mulher!!!), e o Tiago escolheu ir de peruca black power. E como era esperado sem muito esforço encontramos uma loja que vendia tudo para festas a fantasia, 3 andares que nós divertimos procurando, perucas, ôculos, pulseiras, medalhãos, etc.....

Com tudo comprado, fomos para casa, começar o "esquenta" pois a noite seria longa.......
Fica aqui a dica, o Lugar é Show de Bola, todos gostaram de lá e nos divertimos MUITOOOOOO e com certeza iremos voltar, havendo muitas pessoas fantasiadas tbem (veram as fotos!!!!) a boate tem 3 andares, e com cada andar com um ritmo de música que agrada todos os gostos. A boate fecha as 3 da manhã que para os padrões Londrinos é um excelente horário, haja visto que muitos lugares fecham super cedo!!!
Enfim aqui estão algumas fotos......
Ahhhh não vão ir, ok!!!!!rs

Começo da festa e como não pode faltar tem um papagaio de pirata atras do tiago.

Que Jah estejam com todos....rs
Bruno, Mama e Eu
Da-lhe Dani
é nois....sei onde estão olhando!!!!!rs
Váleria e Dani
Patota toda....
Beijão Dani
Eu, mama, rodrigo, karina
patota junta
é isso ai tiago...
estão bonitos na foto
Grande vestido
realmente muitooooo bom
eu, mama, rodrigo
Final da festa (vazio) só nós ainda....rs
Como viram nós divertimos muito e como. Excelente noite!!!! ahhhh agora olhando as fotos vi que sai em quase todas com uma cerveja na mão....rs!!!! Mãe não to alcoolatra tá não se preocupe......
No final fomos para casa, mais antes paramos num mercadinho Indiano (o bom aqui é que sempre tem um indiano aberto 24hs) comprarmos 2 pizzas pois a fome tava grande....rs e fmos para cama pois tudo estava girando!!! 
Inté galera

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Windsor - Lindo Castelo/Linda Cidade


Não é minha, mais da para ter uma idéia do tamanho.
 O castelo de Windsor é o maior castelo ainda habitado do mundo, e também o único ininterruptamente habitado há 900 anos. Como um dos mais importantes endereços do Reino Unido, seu nome está intimamente ligado à coroa inglesa.        

 A origem de Windsor vem do século 7, quando o lugar ainda era ocupado pelas tribos saxônicas. Em 1066, após a invasão de William, este foi o primeiro castelo construído pelo conquistador, ainda em madeira. O local foi escolhido em função de sua proximidade com o rio Thames, em cima de uma colina. 

Margem do rio I
Margem do rio II
 Parte de fora I
Parte de fora II
Parte de fora III

Foi apenas durante o reinado da rainha Victoria que Windsor voltou a ter o papel de principal palácio da monarquia inglesa. E graças à dedicação e empenho de George IV, devemos o estado atual do castelo, absolutamente esplêndido. Desde então seu aspecto não mudou praticamente em nada.


O castelo está aberto a visitação o ano inteiro. A exemplo do Palácio de Buckingham em Londres, Windsor também realiza a cerimônia de troca da guarda.

Olha só o sombra.....rs
 

Capela de St. George's
 Ao lado a Capela de St. George's (que estava fechada para visitação), cuja obra levou 50 anos para ser concluída, o State Apartments ricamente decorados com pinturas e tesouros diversos, e que servem como salão de recepções em ocasiões formais e cerimônias reais, e a Queen Mary's Dolls' House, casa de bonecas da rainha Mary, construída na escala 1:12, e que necessitou 1500 artesãos para sua execução. (não tenho fotos pois era proibido)



Os gramados do castelo também são belíssimos, assim não deixe de reservar algum tempo para percorrer suas alamedas, inclusive o trecho conhecido como Long Walk, um imenso caminho em linha reta ligando o castelo até a estátua eqüestre do rei George III.
Long Walk
Jardim dentro do Castelo
Jardim que está na parte de trás do castelo
Em 1992 um incêndio destruiu "uma parte" do castelo de Windsor, um evento que causou grande comoção em toda Inglaterra, depois de gastar aprox. 37 milhões de libras e utilizando recursos e materia-prima da épóca para manter o mesmo estilo, foram cinco anos de obras. Sendo reabertas em 1997. 


Como disse a Dani a cidade é uma "gracinha", ela é charmosa e encantadora, não se preocupe que vc tera bastante coisas para fazer, além de caminhar muitooooo, além de conhecer o castelo "claro", se sua intenção é compras temos deste souvenirs, até grandes lojas como Next, Tk-Maxx, Zara!! e lógico sem se esquecer do cafés, pub's e restaurantes.....
Vc não esta bebado, o restaurante é torto mesmo.....rs
Almoçamos no segundo restaurante, na mesa ai fora.



Da-lhe Dani....

Como Chegar:

A cidade de Windsor está situada a pouca distância de Londres podendo optar pelas Station Paddington ou Waterloo o ticket custou 8,50 ida/volta não se preocupe com horário pois tem trens a cada 30min. O ticket para entrar no castelo foi 16,00 pounds tome cuidado que fecha as 15hs agora no inverno. Quem desejar também pode visitar o castelo numa das diversas excursões turísticas diárias que partem de Londres. 
Detalhes sobre o castelo na página Windsor Castle.      

domingo, 12 de setembro de 2010

Richmond

Estava tão bom, que quando vimos já tava na hora de levantar acampamento

Aproveitando um domingo de sol nada melhor que sair e beber não é?! - E pensando nisso juntamos tudo e fomos para Richmond que fica em Londres "meio distante" mais podemos chegar de metro sem problema algum. Só descer na "station" do mesmo nome e caminhar poucos metros para chegar na margem do Tâmisa. Lá perto tem un parque lindo e enorme que por sinal tbem vale muito apena conhecer, mais este fica para outra ocasião. 
Como o dia tava lindo e queriamos sentar, beber "lógico" e botar conversa em dia, resolvemos ir na marquem do Tâmisa pois nesta parte, o rio fica bem prox. de um marquem na outra "vira" literalmente um riozinho mesmo, mais é lindo, charmoso perfeito para um domingo de sol junto com os amigos para ficar jogadão no gramado só falando bobagem e rindo......rs!! E jogue a primeira pedra quem nunca fez isso......kkkkk

Ti meti Dani!!! Champanhe com morango, aproveita!!!!!rs

Além do mêtro temos a opção de ir de barco "é o que eu quero fazer", que podemos pegar em frente do Big Ben, que por sinal varias pessoas já me disseram que é um passeio lindo pois vamos "desbravando" o Rio Tâmisa. Quando me informei sobre valores estava algo em torno de 17 libras o passeio, mas independente do valor, este passero já está programando!!! Pintando um Findi com sol.....lá vou eu!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cidade de Bath / UK

A cidade de Bath, situada a 119 km de Londres. Fundada proximo de 863 A.C, pelo rei Celta Bladud, é uma cidade que foi construida quando os Romanos tomaram conta desta parte da inglaterra, no início da era Cristã Cidade pequena e graciosa, dá a impressão de ser um tipo

de vitrine da história e da arquitetura britânica, uma amostra do que a Inglaterra tem de melhor com muitos pontos tombados como patrimônio histórico. Foi na época dos romanos que foi descoberto a existência de diversas fontes termais, e decidiram que esta era a localidade ideal para a construção de Banhos Romanos, imensas piscinas públicas utilizadas como área de lazer. Assim, em pouco tempo a cidade tornou-se famosa graças a estas características, que serviram, entre outras coisas, para dar nome ao lugar, pois Bath significa Banho.



Quando os Romanos chegaram, no início do período Cristão, identificaram a deusa Celta "Sulis" com "Minerva", a deusa romana da sabedoria, e decidiram, em sua homenagem, expandir os templos deixados pelos Celtas, e construir novos santuários e banhos pela cidade.










A catedral de Bath é o ponto turístico mais visitado da cidade e foi construída no mesmo local onde antes havia uma igreja de origem normanda. Graças ao seu grande número de vitrais,

passou a ser conhecida como Lanterna do Oeste. Em seu subsolo há uma exposição traçando a história do Cristianismo na região, desde a civilização saxônica, passando pela normanda até chegar à idade média. Depois visite Beckford's Tower and Museum, mansão construída em 1827 pelo excêntrico milionário William Beckford. O casarão tem muitos objetos interessantes, sendo que do alto das escadarias de sua torre tem-se uma das melhores vistas de Bath.


Foi John Wood quem projetou o mais importante monumento arquitetônico de Bath. Conhecido como Royal Crescent, estas trinta mansões em estilo tipicamente inglês, seguem ao longo de uma rua em semi-círculo, e dão a impressão de fazer parte de algum cenário ambientado em fins do século 18. Todas elas são tombadas, sendo que a casa número 1 permanece como museu de época, decorado e mobiliado como era usual na Inglaterra daquele período, e está aberta à visitação pública. Outro ponto de arquitetura famosa na cidade é o Bath Circus. Projetado em 1754, este conjunto de residências geminadas em formato de círculo tem fachadas com elementos dóricos e jônicos, que fazem lembrar as origens romanas da cidade.















Na época em que Bath foi fundada, os banhos romanos eram o local onde as pessoas se reuniam para conversar ou tratar de negócios, e deram à cidade uma reputação de centro de lazer, ao contrário de outras cidades que tinham fins militares. Próximo aos local dos banhos foi construído um templo dedicado à deusa Minerva. Durante a idade media, os principais banhos de Bath - Kings Bath, Cross Bath e Hot Bath - continuaram a atrair visitantes, a maioria procurando cura para suas doenças nas águas termais da cidade. Com a chegada ao poder da rainha Victoria Bath consolida-se como lugar da moda, e passa a ser freqüentada por nomes do cenário político e literário como Charles Dickens, Jane Austen, Oliver Goldsmith, Lord Nelson e o explorador David Livingstone. Mesmo assim, os banhos públicos tinham seus críticos. Já em 1668, o escritor Samuel Pepys havia escrito uma crítica a Bath dizendo que: "Não há como esta ser uma cidade limpa, com tanta gente banhando-se junta na mesma água". Nesta época a população da cidade era de 1200 pessoas, e ao todo havia 150 estabelecimentos de banhos públicos.











Bath é famosa por seus prédios e por seus jardins muito bem tratados. Visite o Royal Victoria Park, jardim inaugurado em 1830 para homenagear a famosa rainha. Outra opção é o Parade Gardens, construído a partir de 1933, e um dos melhores pontos da cidade para relaxar. Depois vá até a Montacute House, uma mansão do século 16, considerada como uma das mais belas construções do período Elizabetano. Ela é um retrato do status que cercava seus refinados lordes proprietários, e ilustra um período em que o império britânico era o mais poderoso e influente do mundo, a tal ponto que era costume dizer-se "O sol nunca se põe sobre o Império Britânico". 
Em 1066, com a invasão das Ilhas Britânicas pelas hordas Normandas de William, Bath sofre muitos danos. Mesmo assim, a cidade continua a atrair doentes e desenganados, devido à fama de suas águas térmicas minerais.


 Transporte: O ônibus National Express da estação de ônibus Victoria é uma boa pedida