quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sábado dia de comida no parque



Neste sábado fomos no Battersea Park onde estava tendo um Festival de comidas e apresentações de Chef mostrando o preparo de alguns pratos, degustação de vinho, entre outras atividades.


O dia estava lindo, céu azul, calor enfim literalmente um verdadeiro dia de verão que fazia tempo que não acontecia....
 



Não preciso dizer que a Dani adorou tudo, é só ter comida que já é meio caminho andado....rs

Confesso que para meu gosto ficou a desejar, respondo. Primeiro pq tivemos que pagar 12 libras para entrar e na minha santa inocencia imaginava que teria barraquinhas com degustação ou pelo menos uma boa parte delas, claro uma ou outra barraquinha tinha degustação, mas era bem pouco.
Tinha de tudo, deste comida chinesa, paella, mexicana, laches em geral, e muitos doces tbem.
Ahhh não encontrei nenhuma barraquinha de comida ou produtos Brasileiros, fica aqui a dica para a próxima edição!!!!

Ahhh o que eu tomei foi uns 4 copinhos de Yakut, nossa acho que fazia uns 10 anos que não tomava....kkkkk

A maioria das coisas eram pagas, tinha que comprar tudo....o preço era razoável tirando a cerveja....kkkkk pq 4 libras em copo de plástico, convenhamos que não vale né.....


Então foi isso um lindo dia sol e ficamos lá sentados batendo papo, tomando cerveja e aproveitando um lindo sábado de sol, perfeito!!!!!!

Ahhh já ia esquecendo, qd fomos embora resolvemos no meio do caminho que iriamos aproveitar que tem um amigo nosso o Jo que trab. num Pub e que era próximo do parque que seria um ótima opção para terminarmos com chave de ouro o nosso dia.....

E como a fome apertou, compramos uma redonda (pizza) e fomos pra casa porque já era meia noite e a fome era grande....kkkkk

DIA aprovado.....show!!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Brasil em Dezembro Tô aí....


Como diz o título do post em Dezembro se tudo der certo estou ai. Estamos apenas resolvendo uma ou outra coisa, para realmente bater o martelo, até próxoma semana já estará tudo resolvido.
Nas nossas programações estamos pensando em ir de TAP - Londres/Lisboa/Porto Alegre, dia 1/12 até 10/02 isso mesmo, pouco mais de 2 meses. Sabemos que por um lado 2 meses é bastante tempo mas por outro não adianta gastar, gastar e ficar 20 dias, não é mesmo???
E tbem quando fizemos as contas de qts dias vamos ficar aqui ou ali, por exemplo: como ir para casa dos pais da Dani, que apesar de ser no mesmo estado RS, é 500km de distância então tem que planejar, não é simplesmente, - Ah vou ali dar um oizinhu....ir pra Floripa tbem esta programado porque queremos ficar um tempo lá descansando e pegando uma praia, tbem somos filhos de Deus ora bolas!!!kkkkk
Ahhh vamos estar em pleno verão e será ótimo imaginar que estamos na praia e em Londres vai estar baixo de 0C.......Sorry my friends!! Mas deste inverno espero escapar...

Como disse não vamos com muitos planos, queremos é matar a saudades da família e amigos, porque já são dois anos sem pisar no Brasil e já estava na hora.....não é mesmo?!?! - Mas conforme andar a carruagem,  podemos sim fazer alguma viagem para algum lugar do Brasa, como ir pra vitória visitar uns amigos, ou ir pro Rio, ou até mesmo dar uma volta por Buenos Aires, mas não é nada certo......

Agora é começar se organizar, começar a ver o que comprar para levar......ahhh e sem esqueçer das muambas....kkkkk!!!
Então amigos em GERAL estou aberto a pedidos......
Ninguém é Santo, temos que fazer um dimdim tbem....kkkkkk

BEIJAO família..... até DEZEMBRO

terça-feira, 19 de julho de 2011

Edimburg - Scotland

Vista da Cidade - Morro Hollyrood

Neste final de semana fomos para a Escôcia. Pegamos o trem as 6h20 em King Cross St. Pancras (que é uma das maiores estações de Londres, de onde sai o EuroStar para Paris, onde tbem foi filmado uma cena do Harry Potte)
A viagem até Edimburgh dura aproximadamento 5 horas, é bem bonita, o trem vai beirando o mar e vai nos proporcionando lindas paisagens.
A Estação em Edimburgh é bem no centro da cidade, a grande vantagem de ir de trem é justamente esta, não precisar pagar transfer (deslocamento), isso já nos faz uma boa econômia.
Chegamos as 11hs e fomos direto para o hotel, só que chegando lá esquecemos que o check-in só podia ser feito as 14hs, então resolvemos procurar um lugar para comer e fazer uma hora por perto do hotel mesmo, porque não queriamos ficar caminhando pra cima e pra baixo com mochila, já iriamos fazer isso no domingo.


 




Fomos dar uma voltinha pela cidade, o tempo não ajudou muito, estava feio e nublado, mas beleza fazer o que, não é mesmo!!! No caminho encontramos um lugar que vendia sandwiches com carne de porco bem bom por sinal. Na foto vcs verão como era o porco antes e como ficou depois que passamos pelo lugar......rs

Porco há hora que chegamos
Porco há hora que fomos embora
Após comermos, começo a chover e como não queriamos nos molhar entramos no primeiro Pub que vimos, e convenhamos nunca eh uma má idéia entrar num pub.....kkkkk
.
Primeiro "pit-stop"
Vamos que vamos né Dani

Depois de ter tomado umas "pints" vimos que a chuva já tinha passado e que já estava quase na hora da gente ir para o hotel largar as malas e fazer o check-in.

O hotel Kenneth Mackenzie como sempre reservei pelo Booking.com, ele é um alojamento de estudandes da faculdade, como é verão e os alunos estão de férias, o local é transformado em hotel neste período. Gostamos muito por sinal, é proximo de tudo, da estação, dos pontos turisticos, enfim muito bem localizado, não foi caro (67 libras com café incluso, que por sinal era muitooooo bom!!!) recomendo com certeza, fica aqui a dica.

A cidade de Edimburgh não é muito grande e com certeza dois dias da para conhecer todos os lugares importantes.
No nosso roteiro tinhamos deixado as duas principais atrações: Castelo de Edimburgh e a subida ao Morro Hollyrood (que tem um vista animal da cidade, dando para ver até o mar) para o Domingo porque nos levaria mais tempo e queriamos fazer com calma. Ahhhh e o museu do whisky pq era do lado do Castelo deixamos para o Domingo tbem.

Indo para Praça Grassmarket

Vista do Castelo da Praça Grassmarket

Então como tinhamos metade do sábado ainda, fomos para a praça de Grassmarket onde tem várias lojinhas e o Pub "The Last Drop" que foi o primeiro que entramos.
Saindo de lá fomos caminhar na Av. Royal Mille que é sem sombra de dúvida a principal da cidade, tem varias lojas de Souvinier (não adianta procurar pelo melhor preço tudo eh meio tabelado uma máfia mesmo......kkkkkk). Nesta mesma rua numa ponta temos o Castelo de Edimburgh e na outra extremidade temos o Castelo de Hollyrood (que eh usado pela Rainha Elizabeth como Casa de verão, na qual ela passa apenas uma semana por ano). Junto com o Castelo temos o Parlamento Escôces e o Morro Hollyrood.

Na parte de baixo é a estação de trem
Rua Royal Mille
Castelo da Rainha beth

Parlamento Escôces
Castelo Hollyrood
Morro Hollyrood

Um dos problemas que tivemos era que o tempo não estava a nosso favor, e chuvia toda hora, era aquela chuva que ia e voltava....ficando assim quase que a tarde toda!!!! Quando chovia corriamos para nos abrigar no primeiro PUB que viamos, e assim davamos uma "pausa" para tomar uma pq apesar de não ter sol, dava cede....kkkk e assim foi pelo menos em três PUB....kkkkk

Mais um Pub para a coleção
Mais uma, alguém quer?
Acabouuuuuu

Isso já era por volta das 19hs qd resolvemos ir jantar, paramos num rest. Italiano na av. South Bridge que era caminho para o nosso hotel. Infelizmente não me lembro do nome do rest. para indicar para ninguem ir, isso mesmo, muito ruim, a Dani pediu um risoto e eu pedi uma lasanha, fria e sem gosto....horrível!!!! Isso sem falar da Coca-cola sem gás. Infelizmente demos azar!!!
Após um jantar média 5 resolvemos ir direto para o hotel descançar para no outro dia estarmos inteiros e aproveitar o dia bem cedo.

No nosso último dia em Edimburgh acordamos por volta das 8hs descemos tomamos aquele cafezão da manhã muito bom por sinal. e após fazermos o check-out, saimos por volta das 9h30, a intensão ou melhor o programado era subir o Morro Hollyrood para ver a cidade de cima, concordo que o tempo não estava lá grandes coisas, nublado e com pinta que iria chover mas mesmo assim eu arrisquei de ir, a Dani apesar de não fumar, não tem pulmão para isso tudo, ela resolveu não correr o risco de pegar chuva no caminho e ficou dando um role pelas lojas, combinamos então de nos encontrar próx. ao Castelo de Edimburgh que seria o nosso próximo destino.

Subindo
Subindo
Vista do Morro Hollyrood
Morro Hollyrood

No meio do caminho(subida do morro) dei azar e começou a chover, só que me abriguei em baixo de uma árvore e fiquei ali uns 15min esperanto a chuva passar. O visual lá de cima realmente é animal da para ver o mar e ter uma visão Inteira de toda a cidade. Apesar de sair um pouco molhado, não me arrependo e faria novamente.

Nossa "next" parada era o Castelo de Edimburgh, encontrei a Dani e fomos para lá. Entramos na fila (20 min. de espera) e 15 libras mais pobre cada um.....rs. Demos a sorte que de uma hora para outra, assim como a chuva ia e voltava, o sol resolveu nos dar o ar da graça e fez um tempo maravilhoso com direito a céu azul....inacreditável!!!!!!
Foi ótimo pq fazer o passeio pelo Castelo com chuva iria ser um programa de indío, mas com sol foi muito bom, fez até um calorzinho e deu para bater umas fotos bem legais.

Entrada do Castelo
Vista do Castelo
O Castelo realmente vale muito apena, gostei muito de tudo, sem falar da sala de armas, a aréa dos prisioneiro que foi a parte que mais gostei, a capela que é construção mais antiga, enfim recomendo. Éum lugar de muito história!!!!!!

Castelo de Edimburgh
Castelo de Edimburgh
Castelo de Edimburgh
Mar ao fundo
Castelo de Edimburgh
Capela mais antiga construida em 1124
Castelo de Edimburgh
Canhão apontado para o Mar
Entrando
Local dos calaboços
Ala dos prisioneiros de guerra
Ala dos prisioneiros de guerra
Ala dos prisioneiros de guerra
Ala dos prisioneiros Militares
 

Sem dúvida alguma é a maior atração da cidade e muito interessante mesmo.

Após o Castelo fui para o Museu do Whishy (12 libras mais pobre) que é outro lugar que recomendo para quem gosta de bebida e quer aprender um pouco sobre Whishy (vou fazer um post separado para dividir um pouco do que eu aprendi e que nem imaginava que existia) as diferenças do tipo de Single Malte, Blends, que cada região da Escôcia tem um tipo e um sabor differente......muito interessante mesmo.

Museu do Whisky
Museu do Whisky
Mas o que mais gostei foi a parte da degustacao.......kkkkkk

Saindo fui me encontrar com a Dani no Princes Street Gardens que é o principal parque da cidade, e que estava tendo o dia dedicado a ESPANHA com shows, comida, danças, muito legal mesmo, como o tempo colaborou o povo todo estava pelas ruas, parques aproveitando o dia que estava muito gostoso. Resolvemos ficar ali tbem aproveitando já que o parque é do lado a estação e nosso trem estava marcado para 6h30.

Princes Street Gardens
Princes Street Gardens

Dia da Espanha
Dia da Espanha
Castelo de Edimburgo ao fundo
Shows

Nossas conclusões são: 2 dias esta ótimo para explorar a cidade mais que isso vc terá que "achar" coisa para fazer......kkkk, a comida não é lá grandes coisas, a bebida é boa e não é caro (como não poderia ser diferente), as coisas como souvinier são caros e meio que tabelado e poucas opções, cidade limpa, mas não vimos um guarda, o tempo é aquilo nunca se sabe o que esperar, enfim nota 8 para Edimburgh!!!!!

Agora é esperar pela prox. viagem que já esta marcada 13 Agosto (é meu presente de aniver).
Bélgica vamos para, Bruxelas, Brugges, Antwarp.

Abraço pra todos, e até o prox. post